Login

Esqueci minha senha

lateral
Estatísticas
Temos 29291 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Miranda

Os nossos membros postaram um total de 37315 mensagens em 5569 assuntos

Reconhescendo mais de 4G de memoria no Ubuntu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reconhescendo mais de 4G de memoria no Ubuntu

Mensagem por Gerônimo em Qua 2 Fev - 17:22

Ubuntu limitação de RAM de 4GB e Soluções
FONTE DE PESQUISA NO SITE [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eu tenho um total de 8 GB de RAM instalado no meu Ubuntu Linux 8.10 (32 bits) versão server. Mas o comando free-m só mostra 3291 de memória (3G). Como faço para usar 8GB de RAM em meu Linux Ubuntu?

Você precisa instalar o Physical Address Extension (PAE) kernel o reconhescimento de 32 bits do Ubuntu Linux. É uma característica da plataforma x86 e x86-64 processadores que permite mais de 4 Gigabytes de memória física para ser utilizado em sistemas de 32 bits.

Sem o kernel PAE, você deve ver algo como se segue:

free -m

total utilizado livre buffers armazenado em cache compartilhado
Mem: 3291 801 2489 0 95 342
- / + Buffers / cache: 363 2927
Swap: 1906 0 1906

Você tem duas opções aqui, como segue:

Opção 1: Use Linux Ubuntu 64 bits

De 64 bits do kernel do Linux vai cuidar de 4G ou mais de memória. Basta pegar a última versão de 64 bits e instalá-lo.

Opção 2: Instalar o kernel PAE habilitado

Abra o terminal e digite o seguinte comando:

sudo apt-get update

sudo sudo apt-get install linux-headers-server linux-image-server linux-serve
r

Apos instalado o seu kernel, basta reiniciar o seu servidor com o comando:

shutdown -r now

Após a reinicialização, faça o login no seu sistema e digite o seguinte comando para verificar o uso da memória:

free -m

Devera aparecer o exemplo a baixo:

total utilizado livre buffers armazenado em cache compartilhado
Mem: 8105 1292 6812 0 38 483
- / + Buffers / cache: 770 7334
Swap: 1906 0 1906

Bom é isto ai boa sorte a todos.

Última edição por Gerônimo em Qui 3 Fev - 15:17, editado 2 vez(es) (Razão : Correção do conteúdo)

Gerônimo
Power User
Power User

Pontos : 1454
Reputação : 722
Localização Localização : Brasil

http://www.overnix.com/

Re: Reconhescendo mais de 4G de memoria no Ubuntu

Mensagem por pedrosao em Qui 3 Fev - 11:09

Ola!

Juliana

Última edição por Gerônimo em Qui 3 Fev - 14:31, editado 1 vez(es) (Razão : Postado no local incorreto coloque em classificados por favor)

pedrosao
Baby
Baby

Pontos : 1
Reputação : 0
Localização Localização : sao lourenco

Mensagem por wanderley85 em Sex 4 Fev - 3:06

Olá Geronimo tenho algumas dúvidas:

1- esse script que tem aqui no forum [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e o que mo Mauro disponibilizou no Under e tbm no forum Mk-AUTH [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] é o mesmo ou tem diferenças ???

2- Se eu instalar o ubuntu server e seguir esse procedimento para aumentar a capacidade de reconhecimento de memoria esse script ira funcionar ???

3- no meu caso eu estou utilizando o Debian o procedimento é o mesmo ??? posso seguir esses tutorial ou o processo é diferente ???

4- Para rodar o ThunderCats Hoooooo.... ops ThunderCache qual é o sistema mais indicado para se instalar e esquecer da vida Debian ou Ubuntu Server ???

5-Você e o Mauro são Irmãos, primos, amigos ??? (isso é só uma curiosidade pessoal mesmo, se não quiser responder fique a vontade)

6- Estava assistindo o Video em que vc ensina como colocar 2 HD's no Debian para rodar o Thunder, minha irmã disse que vc tem uma foz muito bonita e Sexy... uiiiiiiiiiiiiii

Grato pela atenção Geronimo e torço pelo crescimento do forum, te desejo muito sucesso e paz.... um forte abraço meu amigo

wanderley85
Baby
Baby

Pontos : 13
Reputação : 2
Localização Localização : São Paulo - SP

http://www.cyberpointinfo.blogspot.com

Mensagem por Marcelo em Sab 5 Fev - 18:55

Opa vamos as respostas, acho que posso te responder.

1- esse script que tem aqui no forum [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e o que mo Mauro disponibilizou no Under e tbm no forum Mk-AUTH [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] é o mesmo ou tem diferenças ???
Resposta sim

2- Se eu instalar o ubuntu server e seguir esse procedimento para aumentar a capacidade de reconhecimento de memoria esse script ira funcionar ???
Resposta sim testano apenas no ubuntu 9x

3- no meu caso eu estou utilizando o Debian o procedimento é o mesmo ??? posso seguir esses tutorial ou o processo é diferente ???
Resposta os comandos diferem um pouco

4- Para rodar o ThunderCats Hoooooo.... ops ThunderCache qual é o sistema mais indicado para se instalar e esquecer da vida Debian ou Ubuntu Server ???
Resposta FreeBsd sem duvida mas... para este script que ta rolando ai o unbuntu na minha opinião é melhor e se vc instalar com 4 hds sendo 3 em rider0 fica show

5-Você e o Mauro são Irmãos, primos, amigos ??? (isso é só uma curiosidade pessoal mesmo, se não quiser responder fique a vontade)
Resposta o Mauro trabalhou com o Jerônimo durante um bom tempo hoje queima os miolos com um provedor de internet rsrsrs No

6- Estava assistindo o Video em que vc ensina como colocar 2 HD's no Debian para rodar o Thunder, minha irmã disse que vc tem uma foz muito bonita e Sexy... uiiiiiiiiiiiiii
Resposta poxa que inveja pale

Grato pela atenção Geronimo e torço pelo crescimento do forum, te desejo muito sucesso e paz.... um forte abraço meu amigo

precisando so postar fuii.

Revenda ThunderCache-Pro

Link de auto cadastro para adquirir sua licença do thundercache: CLIQUE AQUI
Pessoal msn com problemas serios, me adicionem ao skype.

Marcelo
Power User
Power User

Pontos : 808
Reputação : 204
Localização Localização : Brasil

http://www.routero.com.br

Mensagem por wanderley85 em Sab 5 Fev - 19:21

vlw amigo marcelo pelas respostas foi muito esclarecedor... obrigado

wanderley85
Baby