Conectar-se

Esqueci minha senha

lateral
Estatísticas
Temos 30810 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de dimasd

Os nossos membros postaram um total de 37897 mensagens em 5713 assuntos

Página de login do hotspot não consegue ser carregada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Página de login do hotspot não consegue ser carregada

Mensagem por rogeras em Ter 22 Mar - 12:00

Olá amigos,

Sou novo aqui neste fórum, migrei pra mikrotik recentemente e gostei muito de como ele trabalha, tirando alguma limitações por se tratar de um software fechado, ele é muito útil de se trabalhar. Antes de mais nada, eu pesquisei aqui no fórum sobre este problema, mas não obtive êxito em encontrar a solução para o meu problema.

Mas o problema que acontece comigo é que 2 clientes da minha rede não conseguem visualizar a tela de login do hotspot. O endereço da página até aparece na barra de endereços do navegador, mas nada de aparecer a tela de login.

Windows XP
No internet explorer e no chrome: a tela fica em loop, carrega e pára, mas nunca aparece a tela de login.
Já no firefox: o endereço aparece na barra de endereços, mas no final dá erro também.

Linux Ubuntu
Firefox: Mesmo erro que ocorre no firefox do windows. O endereço aparece na barra de endereços, mas a tela de login não aparece.

Já revisei o cadastro dos dois clientes e está tudo okay. Todos possuem amarração de Login x Mac x Ip.

Eu achei este tópico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Segui aquilo que o tópico havia concluido como solução, que era setar a placa de rede que faz interface com a internet como sendo o dns do hotspot. Conclusão: nada mudou, o problema persistiu!

O que me deixa confuso é que isso só acontece com alguns clientes!

Quando isso aconteceu com o primeiro cliente, eu peguei um hd com o windows 7 instalado e coloquei na máquina do cliente. Resultado: a pagina de login apareceu perfeitamente.
Por eliminação, eu conclui que era algum problema isolado no sistema daquele cliente que fazia com que a página de login do hotspot não funcionasse.

Mas quando isso aconteceu com o segundo cliente, ai eu resolvi começar a pesquisar para resolver esse problema, pois se aconteceu com 1 ou 2, tudo indica que pode acontecer com 3, 4, etc...

Alguém tem alguma idéia do que possa ser?

P.S Meu mikrotik é o 2.9.51. O utilizo pois ouvi dizer que é um dos mais estáveis e essa é uma qualidade que eu aprecio muito.

rogeras
Baby
Baby

Pontos : 14
Reputação : 1
Localização Localização : brasil

Re: Página de login do hotspot não consegue ser carregada

Mensagem por eduardo rodrigues em Qua 23 Mar - 10:07

Olá rogeras va em files na pasta de seu hotspot apague o arquivo chamando radvert.html como na imagem abaixo faça o teste e poste resultados
[img][/img]

ou em seu hotspot tem algo do tipo, clima tempo, chat online (LiveZilla) ou até mesmo o velocimentro nesse caso você terá que liberar em Walled Garden como na imagem abaixo

eduardo rodrigues
User
User

Pontos : 268
Reputação : 65
Localização Localização : feira de santana

http://www.flinformatica.com/

Mensagem por rogeras em Qua 23 Mar - 16:05

Olá eduardo rodrigues.
Obrigado por me responder.

Eu migrei para o mk 3.30 acreditando que o meu problema poderia ser um bug.

E de fato, após a migração, os clientes agora estão conseguindo visualizar a pagina de login. (pelo menos os que estavam dando problema)

Acabei de fazer a migração e pelo menos por enquanto ninguem falou sobre nao conseguir logar.

PORÉM, no ubuntu o erro persiste. veja a imagem: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Nessa versão, eu nao vi o readvert.html, só vi o redirect.html. e quando eu o excluo, o ubuntu mostra o erro 404. (pagina nao encontrada)

Você teria uma idéia do que possa ser?

(acho que o imageshack ta com problema hein. to vendo sempre escrito "domain unregistered" e nenhum dos usuarios conseguindo postar a url da imagem ao inves da url do imageshack com a imagem)

rogeras
Baby
Baby

Pontos : 14
Reputação : 1
Localização Localização : brasil

Mensagem por ramon.lira em Sex 5 Ago - 22:02

amigo, tive o mesmo problema, tentei procurar o arquivo " radvert" e nao tem nos aruivos files do mikritik,

e minha pagina nao tem climado tempo, medidor de velocidade e etc...

o q pode ser??

ramon.lira
Baby
Baby

Pontos : 1
Reputação : 0
Localização Localização : alagoas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: