Login

Esqueci minha senha

lateral
Estatísticas
Temos 29284 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de hugo--esteves

Os nossos membros postaram um total de 37314 mensagens em 5568 assuntos

Ajuda Urgente com RB750

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda Urgente com RB750

Mensagem por sidneicorreia em Seg 12 Mar - 16:03

Bom tarde amigo,

Obrigado pela mensagem de boas vindas...

Sou completamente leigo em Mikrotik, ouvi tanto dessa marca que resolvi dar uma inclementada na minha "rede caseira".
Acabei de comprar uma RB750 e na verdade não faço nem idéia de como irei configurar, pois não sei nada do OS dela. Mas vou expor minhas dúvidas e se achar necessário poderei abrir um tópico para compartilhar.

Minha Rede:

Possuo um link OI 10mb, e 30 clientes 4 por cabo e 26 por rádio, sem controle de banda o rádio faz a divisão da banda automático para os clientes conectados. (como alguns gostam de ver vídeo optei assim para alegrar a todos).

Equipamentos: Modem TPlink TD8816 em modo bridge, Rádio AProuter wr254h em PPOE, Antena Omni Aquário 15DBI e Hub 8 portas.

Conexões: Modem em bridge sai cabo direto para o Aprouder que faz a conexão e todo o gerenciamento (p2p,clientes,controle de acessos etc...), desce cabo da porta 2 do ap para hub que distribui para os clientes a cabo.

Problema: Meu rádio de vez enquanto cai a conexao, acredito que esteja aquecendo muito, por fazer muitas tarefas e ser um rádio de baixa performace.

Solução: Usar o RB750 para gerenciar, controlar, e fazer todo o trabalho pesado que meu aprouter tava fazendo.

Agora como fazer: Meu modem usa ip 192.168.0.1, meu aprouter: 192.168.2.1, todo os clientes faixa igual o router 192.168.2.xx.

Gostaria de saber se o RB faz o gerenciamento automatico da banda conforme os clientes vão usando a internet.

Gostaria muito de obter respostas sobre essas perguntas, ficaria muito grato pela ajuda.

MSN:sidneicorreia@hotmail.com

grato pela atenção.

Sidnei

sidneicorreia

sidneicorreia
Baby
Baby

Pontos : 23
Reputação : 0
Localização Localização : Canelinha-SC

Re: Ajuda Urgente com RB750

Mensagem por ZBTECK em Seg 12 Mar - 16:26

sidneicorreia escreveu:...Gostaria de saber se o RB faz o gerenciamento automatico da banda conforme os clientes vão usando a internet...
Sim faz.
Para começar, assista a video aula do link abaixo:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
(pule a parte do hotspot caso queira usar a criptografia do radio junto com mac x IP)

Comece a preparar a RB e vá postando as dúvidas que surgirem.

ZBTECK
Power User
Power User

Pontos : 1117
Reputação : 186
Localização Localização : São Paulo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: