Login

Esqueci minha senha

lateral
Estatísticas
Temos 29309 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de hg3la

Os nossos membros postaram um total de 37322 mensagens em 5571 assuntos

DHCP do Mikrotik x MAC e IP da CPE Cliente.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DHCP do Mikrotik x MAC e IP da CPE Cliente.

Mensagem por Gilson3D em Sex 6 Jul - 16:10

O DHCP do MK está atribuindo ips diferente ao Mac da CPE Cliente. Amigos deste conseituado forum. Ja fiz varias tentativas para passar esse cliente por fora do hostspot mas sem sucesso. Coisa simples né. Mas aqui esta sendo o bicho. Ja coloquei ele no ipbinding (bypased ), amarrei no arp, amarrei também no Lease, e sempre o dhcp do mikrotik mudando o ip dessa cpe ( quero ela com ip fixo ). Coloquei ela em modo Bridge com dhcp dela desativado. So não fiz uma coisa, foi atribuir um ip fixo a ela no proprio software dela. Gostaria de uma ajuda de vocês mestres para mais uma ai pra a galerinha também. So lembrando ai pessoal no servidor MK não mudei para ARP REPLY ONLY. Será isso? e se for se eu mudar vai alterar algumas coisas nos clientes com ip automático? pois so queria mudar nesse cliente mesmo. rsrsr. Abração a todos ai pessoal. cheers

Última edição por Gilson3D em Sab 7 Jul - 15:13, editado 1 vez(es)

Gilson3D
Baby
Baby

Pontos : 39
Reputação : 3
Localização Localização : Recife

Re: DHCP do Mikrotik x MAC e IP da CPE Cliente.

Mensagem por automize em Sex 6 Jul - 16:53

me add no msn [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

automize
User
User

Pontos : 186
Reputação : 18
Localização Localização : Rio de Janeiro

Mensagem por diassis45 em Sab 7 Jul - 14:18

Gilson3D escreveu:O DHCP do MK está atribuindo ips diferente ao Mac da CPE Cliente. Amigos deste conseituado forum. Ja fiz varias tentativas para passar esse cliente por fora do hostspot mas sem sucesso. Coisa simples né. Mas aqui esta sendo o bicho. Ja coloquei ele no ipbinding (bypased ), amarrei no arp, amarrei também no Lease, e sempre o dhcp do mikrotik mudando o ip dessa cpe ( quero ela com ip fixo ). Coloquei ela em modo Bridge com dhcp dela desativado. So não fiz uma coisa, foi atribuir um ip fixo a ela no proprio software dela. Gostaria de uma ajuda de vocês mestres para mais uma ai pra a galerinha também.

Bom Amigo tenho uma dica p/ vc!!! entra nas config da CPE e poem um ip fixo nela esse mesmo ip no Mk vc amara ao mac no user com login vc poem o MAC da CPE e deixa sem senha.

Se eu te ajudei me ajude clicando em -----> +

diassis45
Advance user
Advance user

Pontos : 381
Reputação : 36
Localização Localização : Planaltina-DF

http://routeros.forumpramim.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:47

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: