Conectar-se

Esqueci minha senha

lateral
Estatísticas
Temos 30572 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de LIVTec

Os nossos membros postaram um total de 37838 mensagens em 5692 assuntos

Controle de banda em subredes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Controle de banda em subredes

Mensagem por marcocaragua em Qui 28 Mar - 7:41

Pessoal, bom dia. Sou novo no forum e começei a "mexer" com MK fazem poucos dias. Emprestei uma RB450 de um amigo que tem provedor. Minha intenção é usar o MK em um hotel da familia. Serão aproximadamente 50 usuarios autenticados via Hotspot. Já fiz um programinha em Delphi que gera uma senha e login e envia via terminal para o MK, cadastra diretamente no User do Hotspot e imprime um Tickt numa impressora térmica. Criei várias subredes /30 para que as máquinas dos hóspedes não se enxerguem. Criei uma outra rede separada em outra porta da RB para a adminstração do hotel, sendo que nesta eu dropei todos os sites via webproxi e libero só alguns para determinados Ip´s pro pessoal da recepção não ficar navegando e pegando virus. Até aí foi bem.
Agora meu problema é fazer Qos dinâmico nas subredes. Ou seja fazer com que a banda disponível seja distribuida pelas subredes. Conforme mais usuários forem autenticando a velocidade de download e upload se distribuam igualmente pelos clientes. Até dei uma lida em Queue Trees, mas ela parece que só funciona para ip´s dentro de uma mesma rede, diferente de /30. Alguem teria alguma dica sobre como fazer este controle de banda dinâmico entre as subredes? Desde já agradeço.

marcocaragua
Baby
Baby

Pontos : 3
Reputação : 0
Localização Localização : caraguatatuba - sp

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: