Login

Esqueci minha senha

lateral
Estatísticas
Temos 29292 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Ismael azevedo

Os nossos membros postaram um total de 37315 mensagens em 5569 assuntos

Mikrotik pppoe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mikrotik pppoe

Mensagem por joseildo em Ter 18 Jun - 0:03

Tenho um pequeno provedor e uso o Mikrotik, alguns dias descobri que tinha algumas pessoas usando um programa Hacker para clonar os macs de alguns clientes. Uso o Hotspot, fiquei sabendo que o PPPOE é mais seguro, busquei na internet mas é muito vago a explicação de configuração em PPPOE, sou marinheiro de primeira viagem, mesmo assim configurei o PPPOE, e não abandonei o hotspot ainda, pois tenho clientes espalhados e não deu tempo pra fazer a conexão PPPOE em todos. Minhas dúvidas:
Tem algum problema usar o Hotspot e o PPPOE ao mesmo tempo?
Por que quando um cliente PPPOE está conectado na aba do hotspot (hosts) aparece 2 conexões diferentes sendo o mesmo cliente? (OBS. o cliente usa uma antena de grade + um rádio + roteador Wifi) será que é por isso?
Por que as vezes os clientes somem da aba Active Connections do PPP, no hosts do hotspot mostra que ainda estão logagos?
Usando o PPPOE e o HOTSPOT ao mesmo tempo pode causar lentidão na internet?
Depois que fiz isso não apareceu macs clonados, será que os Hacks não estão mais conseguindo clonar macs? ou eles estão usando sem eu perceber?
SERÁ?

joseildo
Baby
Baby

Pontos : 3
Reputação : 0
Localização Localização : Caruaru - PE

Re: Mikrotik pppoe

Mensagem por Gordo-netlan em Ter 23 Jul - 9:49

amigo sou meio leigo ainda sobre esse assunto mais configura as antena em modo ISPCLIENTE E DEPOIS CONFIGURA OS ROTEADORES WIRELESS EM MODO PPPOE AI VC NUM VAI SE PREOCUPAR PORQUE O PROPRIO ROTEADOR VAI FAZER Á DISCAGEM PARA Á INTERNET TENDEU? COMO DISSE SOU MEIO LEIGO OK!!! AINDA TENHO DUVIDAS COMO COLOCAR BLOQUEIO E AVISO NO PPPOE E TOU PROCURANDO SE VC CONHECER DA UMA FORÇA AI VLW!!!!! FICA COM DEUS...............

Gordo-netlan
Iniciante
Iniciante

Pontos : 64
Reputação : 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: