Login

Esqueci minha senha

lateral
Estatísticas
Temos 29294 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de gilbertocb

Os nossos membros postaram um total de 37317 mensagens em 5569 assuntos

resetar nano,airgrid,nanobrigd etc, pelo cabo de rede sem precisar subir na casa do cliente.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

resetar nano,airgrid,nanobrigd etc, pelo cabo de rede sem precisar subir na casa do cliente.

Mensagem por asbyte em Ter 9 Jul - 15:56

bom, sou novato aqui e percebi que muitos são assim como eu leigo em muitos linguajar. então vou descrever o que aconteceu comigo.
sempre comprei fonte da ubiquite com o botão de reset.e eu dizia que iria guarda para resetar equipamentos de clientes quando desse problema ou quando eu esquece a senha enfim usar quando nessesario no entanto o que acontecia era que queimava a fonte de um cliente e eu no sufoco com o cliente exigindo uma solução colocava a fonte que era para resetar. e quando precisava resetar tinha que subir na casa do cliente tirar a antena e resetar na mão. então resolve abrir uma fonte e olha como funciona esse botão de reset.

fiz um cabo para resetar equipamentos ubiquite.

1:  um cabo de 60cm com dois RJ45 ja colocados.no meu caso coloque um cabo cat6 e rj também cat6 porque como eu vou usalo como uma ferramenta de trabalho não quero que ele fique dando defeito.por isso optei por cat6 mais podem ficar avontade que com cat5 também funciona.

2:  agora vc descasca o fio no meio dele e puxa a cor azul e a cor verde claro.isso levando em consideraçao que a sequencia que vc utiliza e essa que esta no link : http://www.google.com.br/search?gs_rn=17&gs_ri=psy-ab&cp=3&gs_id=c&xhr=t&q=rj45&bav=on.2,or.r_qf.&bvm=bv.48705608,d.dmg&biw=1600&bih=861&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=jlncUbrcL4nC9gT39oDgDQ#facrc=_&imgdii=_&imgrc=VGFuXQxgFpMhzM%3A%3BoexG6FHFd5jAWM%3Bhttp%253A%252F%252Fstatic.commentcamarche.net%252Fpt.kioskea.net%252Fpictures%252FJDbaptwd-cabo-rj45-s-.png%3Bhttp%253A%252F%252Fpt.kioskea.net%252Ffaq%252F964-como-montar-um-cabo-rj45%3B385%3B251

3: os fio puxados vc descasca e solda um botão de contato momentâneo tibo aqueles de reset de roteador. 

4:agora vc faz uma caixa de papel do tamanho da emenda que vc vai fazer.

5: coloca a emenda dentro da caixinha e enche de cola quente deixando apenas o botao para fora da cola.

6: agora vc coloca uma emenda de rj45 em uma das pontas va e liga nela o cabo que sobe para antena e a outra ponta na fonte.

7: espera o tempo da antena ligar e depois pressiona o botão ate preseta.

8: pronto.

9: com isso também da para colocar em modo de tftp e para para atualiza o fimiware.

isso fica feliz em ser útil. qualquer duvida é só peguntar que desenrolo para fazer dar certo.ok

asbyte
Baby
Baby

Pontos : 37
Reputação : 4
Localização Localização : fortaleza

Re: resetar nano,airgrid,nanobrigd etc, pelo cabo de rede sem precisar subir na casa do cliente.

Mensagem por marcelo.open em Qua 10 Jul - 9:19

Se caso vc usar o outro modelo de clipagem basta descascar e puxar os fios AZUL que vai estar na mesma sequencia e o LARANJA, isso também levando em consideração vc clipando dessa forma:

B.Verde
Verde
B.Laranja
Azul
B.Azul
Laranja
B.Marron
Marrom.

marcelo.open
Iniciante
Iniciante

Reputação : 1
Localização Localização : Brasil

Re: resetar nano,airgrid,nanobrigd etc, pelo cabo de rede sem precisar subir na casa do cliente.

Mensagem por claudinhohw Network em Qua 10 Jul - 9:36

e isso ai parabéns por compartilhar imagino que muita gente não teve essa curiosidade pra fazer este teste outra coisa caso queira usar um cabo em um equipamento que não tenha, spliter ou poe tem com fazer um spliter com o cabo onde o par Azul e Branco Azul e + e o par Marrom e Branco Marrom e o _ ! abraço.

LICENÇA THUNDER CACHE PRO 7.1 RÁPIDO E FÁCIL SÓ CLICAR NO LINK: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Parceiro BM Software | Consultoria em Mikrotik
Consultoria em Mk-Auth e ThunderCache-Pro.
Revenda ThunderCache-Pro
MSN:topmikrotik
@hotmail.com

claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Pontos : 3168
Reputação : 570
Localização Localização : Goiás

Mensagem por asbyte em Qui 11 Jul - 1:04

sim com certeza. obg.

asbyte
Baby
Baby

Mensagem por asbyte em Qui 11 Jul - 1:07

é isso ai Marcelo. vou colocar uma imagem de como ficou o meu aqui.ficou bem pratico.abraço.amanha coloco aqui.ok

asbyte
Baby
Baby

Mensagem por flavio.gd em Seg 29 Jul - 10:16

tentei reseta minha Air gride mais nao deu certo. alguém pode me da mais uma dica

flavio.gd
User
User

Pontos : 194
Reputação : 11
Localização Localização : laranjal do jari--amapa

Mensagem por claudinhohw Network em Seg 29 Jul - 13:45

se pelo tutorial do asbyte não deu certo basta vc apertar o botão que tem ao lado do conector no próprio aparelho escrito reset, por alguns segundos que ela vai resetar.

LICENÇA THUNDER CACHE PRO 7.1 RÁPIDO E FÁCIL SÓ CLICAR NO LINK: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Parceiro BM Software | Consultoria em Mikrotik
Consultoria em Mk-Auth e ThunderCache-Pro.
Revenda ThunderCache-Pro
MSN:topmikrotik
@hotmail.com

claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Pontos : 3168
Reputação : 570
Localização Localização : Goiás

Mensagem por asbyte em Seg 29 Jul - 15:25

os aparelhos que nao derem certo dessa forma mesmo com a fonte especifica para resetar também não daria.exitem modelos que não resetam pelo cabo mais a maioria reseta.ok

asbyte
Baby
Baby

Mensagem por flavio.gd em Seg 29 Jul - 16:31

obrigado mais eu tava tentando fazer pelo cabo mesmo...

flavio.gd
User
User

Pontos : 194
Reputação : 11
Localização Localização : laranjal do jari--amapa

Mensagem por dukkesilva em Sab 31 Ago - 18:12

pessoal eu fiz o cabo mais o mesmo não resetou os equipamentos, poderia mostrar umas foto passo a passo, aqui vai a foto do cabo que eu fiz..
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

dukkesilva
Baby
Baby

Pontos : 3
Reputação : 2
Localização Localização : são luis,ma

Mensagem por afonsofilho em Seg 3 Fev - 13:01

nao consingo visualisar o cabo

afonsofilho
Baby
Baby

Pontos : 1
Reputação : 0
Localização Localização : Anicuns

Mensagem por Rodfer em Ter 19 Ago - 22:41

Tem como resetar um Krazer Kr wap250g-e pelo cabo de rede?

Rodfer
Baby
Baby

Pontos : 1
Reputação : 0
Localização Localização : PI

Mensagem por william em Dom 29 Maio - 11:10

muito bom

william
Advance user
Advance user

Pontos : 613
Reputação : 9
Localização Localização : carapicuiba

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:00

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: