Conectar-se

Esqueci minha senha

lateral
Estatísticas
Temos 30463 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de clawstark

Os nossos membros postaram um total de 37789 mensagens em 5682 assuntos

Preciso de Link Dedicado para ter um Provedor de Internet legalizado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Preciso de Link Dedicado para ter um Provedor de Internet legalizado?

Mensagem por ruanonline em Sex 26 Jul - 14:04

Olá pessoal, caso já tenha CNPJ, Equipamentos, Engenheiro Elétrico, e todas as licenças (SMC e etcs...) é obrigatório ter um Link Dedicado? ou link DSL é permitido?
Dei uma pesquisada pela internet e observei em alguns sites que a Anatel só verifica os equipamentos (homologado), licenças e etcs... mas não verifica o link. Alguém com mais experiência poderia confirmar isto pra mim?
Caso seja obrigatório Link Dedicado, alguém tem oferta de links dedicados para Magé- Rio de Janeiro?

Muito obrigado a todos.

ruanonline
Baby
Baby

Pontos : 9
Reputação : 0
Localização Localização : Rio de Janeiro

http://www.top3downloads.com/

Re: Preciso de Link Dedicado para ter um Provedor de Internet legalizado?

Mensagem por ruanonline em Sex 26 Jul - 19:26

Achei um post em outro site dizendo assim:
adsl era proibido compartilhar perante ao contrato com a operadora, nao crime e sim quebra de contrato, e hoje nem isso tem mais nos contratos, pelo menos da OI

Segue o Link do Contrato da Oi 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

2.13. O SERVIÇO OI VELOX é prestado exclusivamente ao ASSINANTE, sendo vedado
ao mesmo comercializar, ceder, alugar, sublocar, compartilhar, disponibilizar ou
transferir a terceiros, seja a que título for, quaisquer serviços ou produtos
relacionados ao SERVIÇO OI VELOX.

Quanto a ser crime compartilhar segue:

Segundo disposto na Lei Geral de Telecomunicações (Lei 9.472/1997) em seu Artigo 75, independerá de concessão, permissão ou autorização a atividade de telecomunicações restrita aos limites de uma mesma edificação ou propriedade móvel ou imóvel, exceto quando envolver o uso de radiofreqüência que nesta condição deverá obedecer ao Regulamento sobre Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita ( [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] )

Então, além da quebra do contrato com a Operadora, se ele não tiver outorga SCM ele estará cometendo um crime...

Resumindo, pelo menos o que diz aqui é que caso você esteja com equipamentos homologados, outorga, SCM e etcs e estiver usando ADSL, a única coisa que acarretará é a quebra do contrato, mas não é crime.

Alguém pode confirma isso pra mim ?
Obrigado!

ruanonline
Baby
Baby

Pontos : 9

http://www.top3downloads.com/

Re: Preciso de Link Dedicado para ter um Provedor de Internet legalizado?

Mensagem por MarceloLinkDedicado em Qua 22 Out - 12:15

ruannonline, é obrigatório e exigido pela anatel a apresentação de boleto de link dedicado... entra em contato comigo e se possível me manda um kmz do google earth - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MarceloLinkDedicado
Baby
Baby

Pontos : 5

Link Dedicado Full Duplex // IP Dedicado // Clear Channel e outros - RJ

Mensagem por MarceloLinkDedicado em Qua 22 Out - 12:16

ruanonline escreveu:Olá pessoal, caso já tenha CNPJ, Equipamentos, Engenheiro Elétrico, e todas as licenças (SMC e etcs...) é obrigatório ter um Link Dedicado? ou link DSL é permitido?
Dei uma pesquisada pela internet e observei em alguns sites que a Anatel só verifica os equipamentos (homologado), licenças e etcs... mas não verifica o link. Alguém com mais experiência poderia confirmar isto pra mim?
Caso seja obrigatório Link Dedicado, alguém tem oferta de links dedicados para Magé- Rio de Janeiro?

Muito obrigado a todos.
ruannonline, é obrigatório e exigido pela anatel a apresentação de boleto de link dedicado... entra em contato comigo e se possível me manda um kmz do google earth - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MarceloLinkDedicado
Baby
Baby

Pontos : 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: