Login

Esqueci minha senha

lateral
Estatísticas
Temos 29277 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de alexandreluizmoulaz

Os nossos membros postaram um total de 37313 mensagens em 5568 assuntos

Configurar hotspot

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Configurar hotspot

Mensagem por lucascc em Sab 31 Ago - 22:38

olá amigos, me desculpem se ja existir no forum respostas para as perguntar que vou fazer aki, mas, ja procurei a não consegui acha-las.
vamos ao que interessa :
uso pppoe numa rb 2011L-IN, com uns 30 clientes, e to querendo usar hotspot porque notei que no hotspot os pings ficam muito mais baixos e a navegação bem melhor até mesmo com controle de banda, mas...quando configuro o hotspot algumas coisas me irritam e me levam a voltar para o pppoe, tipo, o dhcp server as vezes não entrega o ip ao cliente, como eu uso no cabo, meu pc pega o ip, mas as vezes não navega, tambem queria saber como fazer para a pagina de login ficar fora do controle de banda, como deixar o cliente com o dhcp e ao mesmo tenho travar o ip para que ele sempre receba o mesmo ip pelo dhcp, nos meus testes tambem ocorreu o seguinte: meu pc que é no cabo, apos o login redireciona para o google ou outra pagina que eu tenha solicitado, mas nos pcs que usam via wireless ele não redireciona, enfim esses são alguns dos problemas que não consigo resolver e no final de tudo sempre acabo voltando para o pppoe, apesar de não gostar pelo aumento de ping entre outros fatores.
Espero que os amigos possam me ajudar, e me desculpem alguma coisa. desde já agradeço!

lucascc
User
User

Pontos : 306
Reputação : 6
Localização Localização : joao pessoa-pb

Re: Configurar hotspot

Mensagem por cdanielboy em Dom 1 Set - 6:52

uma dica desative o dhcp pois isso estraga com sua rede
use ip ifxo com todos os seus clientes.. assim vc terá melhor controle !!!!

cdanielboy
Power User
Power User

Pontos : 1333
Reputação : 267
Localização Localização : belém

Mensagem por lucascc em Dom 1 Set - 15:08

cdanielboy escreveu:uma dica desative o dhcp pois isso estraga com sua rede
como deixar pagina fora do controle de banda? ja tirei o dhcp, e por sinal, com ip fixo ficou muito bom, só estou com problemas para configurar em clientes com nanostation, alguem me dá alguma dica ?

lucascc
User
User

Mensagem por dwoz em Dom 1 Set - 15:21

lucascc escreveu:olá amigos, me desculpem se ja existir no forum respostas para as perguntar que vou fazer aki, mas, ja procurei a não consegui acha-las.
vamos ao que interessa :
uso pppoe numa rb 2011L-IN, com uns 30 clientes, e to querendo usar hotspot porque notei que no hotspot os pings ficam muito mais baixos e a navegação bem melhor até mesmo com controle de banda, mas...quando configuro o hotspot algumas coisas me irritam e me levam a voltar para o pppoe, tipo, o dhcp server as vezes não entrega o ip ao cliente, como eu uso no cabo, meu pc pega o ip, mas as vezes não navega, tambem queria saber como fazer para a pagina de login ficar fora do controle de banda, como deixar o cliente com o dhcp e ao mesmo tenho travar o ip para que ele sempre receba o mesmo ip pelo dhcp, nos meus testes tambem ocorreu o seguinte: meu pc que é no cabo, apos o login redireciona para o google ou outra pagina que eu tenha solicitado, mas nos pcs que usam via wireless ele não redireciona, enfim esses são alguns dos problemas que não consigo resolver e no final de tudo sempre acabo voltando para o pppoe, apesar de não gostar pelo aumento de ping entre outros fatores.
Espero que os amigos possam me ajudar, e me desculpem alguma coisa. desde já agradeço!
Fala aew,

Isso é fácil, é só você trabalhar com dhcp ativo e sub-rede juntos:

1) faça um backup das suas configuraçoes;

2) Rezete seu Mikrotik;

3) Faça as configurações normais e necesarias de um mikrotik (Addresses, mascaramento, dhcp client,dhcp server,  DNS, Routes etc);

4) Você cria o hotspot normalmente com qualquer faixa de IP (Ex. 192.168.7.1/24);

OBS: A faixa desse IP não será usada por quem já é seu cliente e sim para quem não assinou contigo ainda.

5) agora você vai em Addresses e atribui uma faixa de IP/30, diferente, na interface que esta o hotspot para cada cliente que já assinou com você. (Ex. Cliente(1): 192.168.50.1/30, Cliente(2): 192.168.100/30 etc);

6) Feito isso, vá em DHCP SERVER -> NETWORKS e crie networks diferentes para cada IP que você adicionou no Addresses;

Ex:
Cliente(1):
Address: 192.168.50.1
Gateway: 192.168.50.1
Netmask: 30
DNS Servers: 192.168.50.1

7) agora vá em DHCP SERVER-> LEASES e crie leases diferentes para cada cliente seu, setando o MAC e o IP que você quer que ele receba, assim somente aquele MAC irá receber o IP que você designou para ele.
(ex. Cliente(1) IP: 192.168.50.2, MAC: 00:11:22:33:44:55) OBS: deixe o Use Src. MAC Address e o Always Broadcast marcados.

Seguindo essa configuração ficaria assim a sua rede:

IP Hotspot: (192.168.7.1/24) - Todo e qualquer cliente receberá um IP nessa faixa.

IP Cliente(1): (192.168.50.2) - Só esse cliente ira receber esse IP.

IP Clienet(2): (192.168.100.2) - Só esse cliente ira receber esse IP.

OBS: Todos os clientes e os não clientes serão direcionados para o hotspot, pois mesmo que cada um tenha um IP diferente os seus respectivos Gateway estão setados na mesma interface onde esta o hotspot configurado

Os que não são seus cientes recebem IP na faixa 192.168.7.x porque não tem IP setado em LEASES para eles, então o DHCP atribui um IP na mesma faixa do do Hotspot. Isso lhe dá uma segurança maior pois muitas das vezes tem gente que não é seu cliente tentando roubar seu sinal, mas com essas configurações ele só irá achar pessoas com IP que não tem usuário e senha e por isso não estão logados.

Vou ficado por aqui, porque já esta muito grande esse post, qualquer duvida estamos ai.

T+ Cool

dwoz
Iniciante
Iniciante

Pontos : 51
Reputação : 9
Localização Localização : Belford Roxo

Mensagem por dwoz em Dom 1 Set - 15:27

lucascc escreveu:
cdanielboy escreveu:uma dica desative o dhcp pois isso estraga com sua rede
como deixar pagina fora do controle de banda? ja tirei o dhcp, e por sinal, com ip fixo ficou muito bom, só estou com problemas para configurar em clientes com nanostation, alguem me dá alguma dica ?
Enquanto o cliente não logar não existe controle de banda para ele. Apos ele fazer logon é que vai ser ativado em Simples Queues o controle de banda referente a ele.

dwoz
Iniciante
Iniciante

Mensagem por lucascc em Ter 10 Set - 20:15

amigos, estou com problemas...
é o seguinte...
passei a rede de pppoe para hotspot a pouco tempo e, uso ip fixo, mas algumas vezes a pagina de login nao abre na casa do cliente. não sei pq isso acontece. e tambem acontece de a pagina de login demorar um pouco a abrir no cliente. pode ser por uso do ip fixo? testei algumas vezes com dhcp mas as vezes nao chegava ip no cliente, e ele acabava recebendo dhcp de alguma nano de outro cliente da rede, e por isso adotei o ip fixo. mas ai fica essa complicação. ja sai do pppoe pq os pings ficam muito altos, e quando boto algum controle de banda ai é que fica ruim mesmo. ja no hotspot, os pings dão 1ms na maioria dos casos. peço encarecidamente a ajuda dos amigos para solucionar esse problema.obg

lucascc
User
User

Mensagem por dwoz em Qua 11 Set - 13:28

lucascc escreveu:amigos, estou com problemas...
é o seguinte...
passei a rede de pppoe para hotspot a pouco tempo e, uso ip fixo, mas algumas vezes a pagina de login nao abre na casa do cliente. não sei pq isso acontece. e tambem acontece de a pagina de login demorar um pouco a abrir no cliente. pode ser por uso do ip fixo? testei algumas vezes com dhcp mas as vezes nao chegava ip no cliente, e ele acabava recebendo dhcp de alguma nano de outro cliente da rede, e por isso adotei o ip fixo. mas ai fica essa complicação. ja sai do pppoe pq os pings ficam muito altos, e quando boto algum controle de banda ai é que fica ruim mesmo. ja no hotspot, os pings dão 1ms na maioria dos casos. peço encarecidamente a ajuda dos amigos para solucionar esse problema.obg
Fala ae,

cara, primeiramente preciso te perguntar se seu mikrotik é crackeado ou não? e qual é a versão do seu mikrotik?

e esse lance de ping alto entre cliente <--> mikrotik e de o dhpc não entregar o IP pode ser alguma configuração errada ou 99% das vezes é ruídos e interferências causadas por arvores, casas, redes elétrica ou até outras antenas trabalhando na mesma frequência do seu radio. Vale apena verificar esses pontos.

dwoz
Iniciante
Iniciante

Mensagem por lucascc em Qua 11 Set - 14:45

Uso a rb2011L-in, e estou esperando chegar a 2011uas-rm que comprei recentemente.

lucascc
User
User

Mensagem por lucascc em Qua 11 Set - 14:46

Uso a versão mais recente, 6.3

lucascc
User
User

Mensagem por dwoz em Qua 11 Set - 21:27

lucascc escreveu:Uso a versão mais recente, 6.3
cara já usei também essa versão. Quando saiu a 6.2 eu corri e fiz um upgrade e depois para o 6.3, mas já tinha percebido algumas coisas estranhas acontecendo tipo as marcações de pacotes que uso não estavam funcionando.

No geral essa versão até melhorou a performance da minha Routerborad  mas fui verificar porque não estava marcando alguns pacotes e vi que na versão 5.25 existe o parent: global-in e global-out e nessa versão 6.2 e 6.3 só existe o parent: global.

Para não ficar quebrando a cabeça fiz um downgrade da versão 6.3 para 5.25 e até agora, como erá antes, só felicidades.

Te aconselho a fazer as verificações de ruídos e interferências que postei. Veja quais são os canais que estão usando por perto de você e por perto do cliente em questão e mude o canal do seu rádio para o que estiver sendo menos usado e se tudo isso não der resultado faça o downgrade da sua versão do mikrotik.

Faça também um reset nas configurações e refaça tudo do zero, lembrando de fazer um backup dos seus clientes.

OBS: Somente faça o downgrade se você fez um upgrade, pois se seu mikrotik já veio com a versão 6.2 ou 6.3 não é aconselhável instalar uma versão inferior à que já veio de fabrica. É para evitar problemas e incompatibilidades, ou seja, é melhor não arriscar.

dwoz
Iniciante
Iniciante

Mensagem por lucascc em Qua 11 Set - 21:32

dwoz escreveu:
lucascc escreveu:Uso a versão mais recente, 6.3
cara já usei também essa versão. Quando saiu a 6.2 eu corri e fiz um upgrade e depois para o 6.3, mas já tinha percebido algumas coisas estranhas acontecendo tipo as marcações de pacotes que uso não estavam funcionando.

No geral essa versão até melhorou a performance da minha Routerborad  mas fui verificar porque não estava marcando alguns pacotes e vi que na versão 5.25 existe o parent: global-in e global-out e nessa versão 6.2 e 6.3 só existe o parent: global.

Para não ficar quebrando a cabeça fiz um downgrade da versão 6.3 para 5.25 e até agora, como erá antes, só felicidades.

Te aconselho a fazer as verificações de ruídos e interferências que postei. Veja quais são os canais que estão usando por perto de você e por perto do cliente em questão e mude o canal do seu rádio para o que estiver sendo menos usado e se tudo isso não der resultado faça o downgrade da sua versão do mikrotik.

Faça também um reset nas configurações e refaça tudo do zero, lembrando de fazer um backup dos seus clientes.

OBS: Somente faça o downgrade se você fez um upgrade, pois se seu mikrotik já veio com a versão 6.2 ou 6.3 não é aconselhável instalar uma versão inferior à que já veio de fabrica. É para evitar problemas e incompatibilidades, ou seja, é melhor não arriscar.
obg dwoz, comprei recentemente uma rb nova, vou esperar chegar pra configura-la do zero, de qualquer forma, queria tirar uma duvida...ip fixo ou dhcp no hotspot ???

lucascc
User
User

Mensagem por lucascc em Qua 11 Set - 21:33

obg dwoz, comprei recentemente uma rb nova, vou esperar chegar pra configura-la do zero, de qualquer forma, queria tirar uma duvida...ip fixo ou dhcp no hotspot ???

lucascc
User
User

Mensagem por dwoz em Qua 11 Set - 23:20

lucascc escreveu:obg dwoz, comprei recentemente uma rb nova, vou esperar chegar pra configura-la do zero, de qualquer forma, queria tirar uma duvida...ip fixo ou dhcp no hotspot ???
Eu particularmente prefiro dhcp. É só configurar do jeito que postei acima que fica tudo tranquilo. Até porque se você não deixar o dhcp ativo como que as pessoas que não são seus clientes vão ver seu hotspot com velocidades e valores que você cobra.

a configuração é +ou- assim:

Rede(1): IP de todo o pessoal que não é seu cliente. Os caras podem clonar IP, MAC, e usar o scan que for que só vai pegar IP e MAC de quem não tem login. Aqui é o endereço do hotspot. Ex: 192.168.10.1 com o dhcp-server fornecendo IP de 192.168.10.2-192.168.10.254

Rede(2): Aqui só terá um cliente. É só criar a sub-rede /30. Ex: 192.168.50.1/30. Aqui o dhcp-server só fornece 2 IP's.

Rede(3): também só um cliente. Ex: 192.168.100.1/30. Aqui o dhcp-server só fornece 2 IP's.

e assim sucessivamente, uma sub-rede para cada cliente.

Lembrando de entra em IP>>ADDRESS LIST e atribuir o IP de cada Sub-rede para a interface que você criou o hotspot.

E lembrando tambem de criar a respectivas networks em DHCP-SERVER e atribuir os respectivos IP's aos MAC's dos seus clientes.

Dessa forma além de dar mais segurança para o seu mikrotik também dá segurança para seus clientes, pois os PC's deles não se enxergarão na rede, mas seu mikrotik enxergará cada um individualmente.

dwoz
Iniciante
Iniciante

Mensagem por lucascc em Qua 18 Set - 21:53

dwoz, tem perigo de, dessa forma, em algum momento, o cliente nao receber o ip?
minha rb 2011uas-rm, chegou, começei a configurar da forma que vc explicou, ainda nao terminei as configurações mas se tiver duvidas posto aki..kkkkkkk, mais uma coisa, modem adsl, bridge ou router? qual melhor opção? se o cliente nao receber o ip o que eu faço? como sitei acima, em alguns testes eles recebiam ip de algum roteador de algum outro cliente da rede, o que fazer quanto a isso? e tipo, com hotspot, como faço para colocar um roteador no cliente, para usar um pc no cabo e outro no wireless, só que com 2 usuarios cadastrados para essa residencia? que tipo de configuração devo fazer ?

lucascc
User
User

Mensagem por dwoz em Qui 19 Set - 16:57

lucascc escreveu:dwoz, tem perigo de, dessa forma, em algum momento, o cliente nao receber o ip?
minha rb 2011uas-rm, chegou, começei a configurar da forma que vc explicou, ainda nao terminei as configurações mas se tiver duvidas posto aki..kkkkkkk, mais uma coisa, modem adsl, bridge ou router? qual melhor opção? se o cliente nao receber o ip o que eu faço? como sitei acima, em alguns testes eles recebiam ip de algum roteador de algum outro cliente da rede, o que fazer quanto a isso? e tipo, com hotspot, como faço para colocar um roteador no cliente, para usar um pc no cabo e outro no wireless, só que com 2 usuarios cadastrados para essa residencia? que tipo de configuração devo fazer ?
Fala ae,

1ª pergunta (tem perigo de, dessa forma, em algum momento, o cliente nao receber o ip?)

Resposta: não, pois o DHCP estará gerenciando as respostas de requisições de IP. O cliente só terá problemas em receber o IP se ele estiver com problemas no drive de rede, ou com interferências, ou com baixo sinal e se for cliente com cabo de rede pode ser problemas com drive de rede ou cabo quebrado. Só verificando mesmo, cada caso é um caso.

2ª e 3ª pergunta (modem adsl, bridge ou router? qual melhor opção?)

Resposta: depende, pois se sua adsl estiver com SNR e atenuação dentro do esperado para sua velocidade e sem esta caindo muito, vale apena você deixar seu modem em bridge e fazer um pppoe client no mikrotik. Também depende qual dos dois, mikrotik ou modem, você quer aliviar, poi menos funções no mikrotik irá alivia-lo e vise-versa.

4ª pergunta (se o cliente nao receber o ip o que eu faço?)

Resposta: bom se seu cliente não estiver recebendo IP e esse for wifi verifique o sinal-ruido, se o kit cliente dele esta funcionando perfeitamente, se você não esta utilizando um canal muito cheio. Se for um cliente com cabo de rede verifique a clipagem do cabo, os drives de rede e se a placa de rede esta funcionando bem. E tanto para clientes wifi quanto para clientes com cabo de rede verifique se não há algum Malware, spyware, vírus etc.

5ª pergunta (como sitei acima, em alguns testes eles recebiam ip de algum roteador de algum outro cliente da rede, o que fazer quanto a isso?)

Resposta: bom, seguindo essa configuração que postei isso deixará de acontecer, pois em cara sub-rede terá somente um cliente e por isso o DHCP SERVER fornecerá sempre o mesmo IP para mesma maquina.

6ª pergunta (e tipo, com hotspot, como faço para colocar um roteador no cliente, para usar um pc no cabo e outro no wireless, só que com 2 usuarios cadastrados para essa residencia? que tipo de configuração devo fazer ?)

Resposta: um jeito simples, e seguindo o raciocínio da configuração que postei, é só colocar o roteador do cliente em AP+bridge e no mikrotik você cria uma sub-rede para o roteador  e liberá o IP do roteador em IP>>HOTSPOT>>IP BINDINGS e cria para esses dois usuários suas sub-redes próprias e independentes. Dá trabalho mas fica muito boma e segura essa configuração.

Bom, acho que respondi todas perguntas, mas qualquer coisa estamos ai.

T+ Cool

dwoz
Iniciante
Iniciante

Mensagem por lucascc em Sex 20 Set - 1:12

dwoz, nao entendi a resposta da 6ª pergunta.
e tbm queria tirar outra duvida, no dhcp server/networks, o hotspot criou o address assim :

ex: 192.168.1.0/24

e no exemplo que vc citou ta assim:

Ex:
Cliente(1):
""Address: 192.168.50.1""

como fazer?
desde ja, fico muito agredecido pela força que tem me dado.

lucascc
User
User

Mensagem por dwoz em Sex 20 Set - 15:58

lucascc escreveu:dwoz, nao entendi a resposta da 6ª pergunta.
e tbm queria tirar outra duvida, no dhcp server/networks, o hotspot criou o address assim :

ex: 192.168.1.0/24

e no exemplo que vc citou ta assim:

Ex:
Cliente(1):
""Address: 192.168.50.1""

como fazer?
desde ja, fico muito agredecido pela força que tem me dado.
Explicando melhor a 6ª pergunta:

Em primeiro lugar eu falei errado para você colocar em AP+Bridge.

mas vamos lá...

Eu entendi assim: você quer colocar um roteador wifi pegar seu sinal e distribuir para um PC via cabo de rede e outro via wifi. Se for isso o roteador que ficará no cliente terá que ter o modo Cliente e repetidor de sinal.

Eu uso para esse fim o roteador Smartlan-APRIO150, nele tem essas opções. Eu configuro ele como Cliente e neste modo, o roteador se conectará à Internet através da interface Wireless e todos os dispositivos da LAN compartilharão o Endereço IP fornecido pelo provedor wireless. E configuro o repetidor para repassar o meu sinal para o PC via wifi, ou seja, configurando desse jeito o roteador-cliente receberá o sinal, repetirá o PC via wifi e passará para o PC via cabo, com todos os PC's recebendo o IP direto do provedor.

Agora quanto ao dhcp server/networks:

É isso ai, o hotspot foi criado certo, já a sub-rede não.

vamos lá...

Address: 192.168.50.0/30
DNS Server: 192.168.50.1

faz exatamente desse jeito que vai dar tudo certo.

Lembrado que você tem que atribuir o IP 192.168.50.1 à interface do hotspot. Vá em IP>>Addresses. Tem que fazer isso com os Ip's de todas as sub-rede, todos tem que estar setados na interface do hotspot.

Também tem que setar os IP's de cada clientes em IP>>DHCP SERVER>>LEASES, assim o Dispositivo só receberá esse IP que você colocou para ele.

vou postar algumas print-screen's para ilustrar:

1ª) IP>>Addresses

2ª) IP>>DHCP SERVER>>NETWORK

3ª) IP>>DHCP SERVER>>LEASES

bom, é isso, qualquer duvida estamos ai.

T+ Cool

dwoz
Iniciante
Iniciante

Mensagem por lucascc em Sex 20 Set - 17:25

dwoz, explicando melhor a 6ª pergunta...
uso nanostation m5 loco nos clientes, e uma certa cliente pediu que eu instalasse internet no notebook da nora que mora atras mas que fosse independente, uma senha pra cada uma delas.
botei um roteador tp-link, não lembro o modelo mas acredito ser um dos mais simples,e no caso quero botar o roteador na casa onde ja tem internet, o cabo que vem do poe da nano iria pro roteador, sairia um cabo do roteador pro pc da cliente e o sinal wireless para o note da nora dela. mas queria saber uma forma de os pcs ficarem imdependentes com dois login e velocidades distintas.

lucascc
User
User

Mensagem por dwoz em Sex 20 Set - 23:36

lucascc escreveu:dwoz, explicando melhor a 6ª pergunta...
uso nanostation m5 loco nos clientes, e uma certa cliente pediu que eu instalasse internet no notebook da nora que mora atras mas que fosse independente, uma senha pra cada uma delas.
botei um roteador tp-link, não lembro o modelo mas acredito ser um dos mais simples,e no caso quero botar o roteador na casa onde ja tem internet, o cabo que vem do poe da nano iria pro roteador, sairia um cabo do roteador pro pc da cliente e o sinal wireless para o note da nora dela. mas queria saber uma forma de os pcs ficarem imdependentes com dois login e velocidades distintas.
cara, a ideia é a mesma, só equipamentos diferentes.

para o seu nanostation m5 loco siga as configurações do vídeo que vou deixar abaixo. Sempre sigo ele e dá udo certo.

OBS: Esse vídeo não é meu, créditos ao dono.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

após deixar o nano como cliente+bridge é só você criar a sub-rede para cada usuário normalmente. Você pode colocar um IP para o nano outro para cliente(1) e outro ara cliente(2) que vai dar certo, pois o tp-link e o nano só fazem repassar a gerência que o mikrotik faz.

T+ Cool

dwoz
Iniciante
Iniciante

Mensagem por lucascc em Sab 21 Set - 9:51

como faço acesso remoto via dyndns, com modem router?

lucascc
User
User

Mensagem por dwoz em Sab 21 Set - 10:29

lucascc escreveu:como faço acesso remoto via dyndns, com modem router?
fala ae,

qual a marca e o modelo do seu modem ?

dwoz
Iniciante
Iniciante

Mensagem por lucascc em Sab 21 Set - 10:55

technicolor td5130

lucascc
User
User

Mensagem por dwoz em Sab 21 Set - 15:50

lucascc escreveu:como faço acesso remoto via dyndns, com modem router?
Cara, se você for fazer acesso remoto no mikrotik eu te aconcelho a usar pppoe-client, pois não são todos os modens que redirecionam o ddns.

Mas se você quiser quebrar cabeça vou deixar um tuto ai em baixo.

OBS: Este tuto não é meu, peguei ele de outro fórum e por isso não me responsabilizo pelas configuração adotadas nele, nem posso responder perguntas sobre as mesmas.

Créditos: joserf

"Amigos eu tinha meu mk configurado com modem em bridge e quem discava era o mk, meu link era de 2mb da telefonica seguindo alguns tutoriais aqui mesmo do forum consegui fazer o acesso com um script criando uma conta no changeip, mas adquiri outro link de 4mb e novamente fui atras de um tutorial que me ajudasse a fazer um load balance, pois encontrei aqui tbm. só que tive um problema.... como acessar o mk via winbox com modem roteado??? segui alguns tutorias aqui do forum porem sem sucesso então fiz alguns testes e consegui resolver é muito simples vamos lá (lembrando que alguns dizem que é impossivel com modem roteado, ai vai a prova que funciona perfeito)

Certifique-se que seu modem adsl tem a função "DMZ" e "DNS DINAMICO"
Crie uma conta no [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Acesse no seu browser seu modem, no meu caso 10.1.1.1 
Atenção ative a dmz mas nao coloque o mesmo ip que seu modem, coloque um ip na mesma faixa, no meu caso 10.1.1.2 
Agora redirecione a porta UDP 8291 para o ip 10.1.1.2 e a porta TCP para 8291 para o ip 10.1.1.2
Configure o serviço dyndns do seu modem colocando suas configurações da conta criada. 

Pronto vc ja pode acessar de qualquer lugar seu mk via winbox com sua conta criada.dyndns.org 

ATENÇÃO DHCP DO MODEM DEVE ESTAR DESATIVADO

Abraço a todos
"

esta ai, vai que ajuda a você e a outros daqui do fórum.

T+ Cool

dwoz
Iniciante
Iniciante

Mensagem por lucascc em Qui 26 Set - 19:27

dwoz, fiz td que vc explicou com mascara 30, mas alguns clientes não conseguem navegar, nem aparece a pagina de login, a grande maioria desses usa nanostation loco m5. tem alguma coisa haver ?

lucascc
User
User

Mensagem por topetex em Qui 26 Set - 19:51

lucascc escreveu:dwoz, explicando melhor a 6ª pergunta...
Cara, coloca a Nano e o Roteado em modo bridge. A Nano como cliente e o roteador como AP. Desativa o DHCP dos dois e atribui IP fixo nos seus clientes dentro da faixa do Hotspot. Na aba server do Hotspot, vc vai clicar 2x e no campo "adreess per mac" vc vai colocar a qtd de clientes que vc deseja que se conecte por 1 mesmo dispositivo. Provavelmente aí vai estar "1". Aqui eu coloquei "2". Experimenta aí e depois põe o resultado.

topetex
Advance user
Advance user

Pontos : 365
Reputação : 22
Localização Localização : Rio de Janeiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:34

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: