Login

Esqueci minha senha

lateral
Estatísticas
Temos 29286 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Foxcomp

Os nossos membros postaram um total de 37315 mensagens em 5569 assuntos

Cache full X Squid X Thunder Cache

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cache full X Squid X Thunder Cache

Mensagem por jeanpablojp em Qua 17 Set - 1:35

Olá pessoal, esse eu meu primeiro post no forum, e sou novo na área de mikrotik. Estou criando uma aplicação para hotéis já estou com a rede mascara 30 e hotspot configurados e rodando que é uma beleza. E estou querendo aprender agora a configurar caches.
Depois de muito pesquisar me deparei com essas 3 opções, Cache full X Squid X Thunder Cache e mesmo tendo vários tópicos no forum, gostaria de me aprofundar de uma vez no mais completo, ao invés de ter que perder tempo testando as 3 formas. Baseado na experiência de vocês qual seria a melhor ferramenta, e por que?

1- Cache Full - Pelo que vi seria vantagem por já fazer parte do mikrotik, portanto não teria que instalar mais nada, e principalmente não teria que usar nenhum servidor a parte, minha duvida é ele funciona realmente tão bem quanto os 2 abaixo?
2-SQUID - Estou tendendo um pouco pro SQUID inicialmente pois vi que ele tem boas ferramentas para gerar logs, que é outro recurso que pretendo utilizar.
3- Thunder Cache - Sei pouco a respeito, mas pelo pouco que li parece ser uma ferramenta muito poderosa, provavelmente a mais completa.

Vamos la opinem bastante Very Happy !!!

jeanpablojp
Baby
Baby

Pontos : 11
Reputação : 0
Localização Localização : MG

Re: Cache full X Squid X Thunder Cache

Mensagem por ivanilsonpacheco em Qui 18 Set - 18:19

Boa noite, acho que vc está confundindo um pouco servidor cache com cache full. O cache full é a política de entrega do cache ao cliente acima da velocidade contratada pelo mesmo. Com relação a servidor cache, na minha opinião o thunder de longe é o melhor, sem uso de plugins, "tudo" no automático sem a necessidade de mexer em mta coisa... 

Obs: complementando, vc pode configurar um servidor de cache e configurar o mikrotik para entregar o cache full... 

Abraços...

ivanilsonpacheco
User
User

Pontos : 188
Reputação : 18
Localização Localização : Várzea da Roça - Bahia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: