Conectar-se

Esqueci minha senha

lateral
Estatísticas
Temos 30796 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de LuanSD1

Os nossos membros postaram um total de 37895 mensagens em 5711 assuntos

[AJUDA] Mikrotik RouterBoard 750G deixando um link de internet para cada porta de ethernet (rede administrativa e outro para rede de visitantes)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[AJUDA] Mikrotik RouterBoard 750G deixando um link de internet para cada porta de ethernet (rede administrativa e outro para rede de visitantes)

Mensagem por juniormoya em Sex 2 Jan - 1:47

Olá pessoal, sou novo nesta área então me desculpem se não souber me expressar corrente rsrs.
Eu conheci o mikrotik através de um amigo, e pedi para que ele fizesse a instalação aqui em minha empresa.
Ele fez a configuração deste equipamento para que ele trabalhe em duas redes distintas, uma administrativa e outra para visitantes, isto com apenas um link de internet.
Esta tudo funcionando perfeitamente. Com o passar do tempo eu fui me aventurando em algumas configurações como bloqueio de sites, amarrar ip ao mac e entre outros. 
Porém, agora eu pedi um link de internet a mais com o intuito de deixar um link para a rede administrativa e outro link para a rede dos visitantes.
E eu já procurei em vários lugares, mas consegui encontrar apenas como fazer o balanceamento de rede.
Alguém já fez isso antes e poderia me ajudar?
Muito obrigado, grande abraço a todos.

juniormoya
Baby
Baby

Pontos : 4
Reputação : 0
Localização Localização : Maringá-PR

Re: [AJUDA] Mikrotik RouterBoard 750G deixando um link de internet para cada porta de ethernet (rede administrativa e outro para rede de visitantes)

Mensagem por Alvarenga em Dom 4 Jan - 12:51

Junior Moya,

Há vários exemplos aqui mesmo no fórum com a "receita de bolo" completa de como fazer um loadbalance.

Há duas sugestões para solucionar a sua necessidade. Uma é a de criar um loadbalance e a outra é a de você usar os dois links sem fazer o loadbalance, apenas direcionando o tráfego para os seus devidos fins.

No Cenário 1, é mais simples, você não precisará comprar outra RB, no entanto, não será possível somar os links. É possível, através do NAT e via Rota, configurar para fins distintos.

No cenário 2, você terá que possuir duas RB, uma destinada para Gerenciar a rede e a outra para equilibrar as cargas (um loadbalance). Há uma solução mais aplicável também, é o de comprar um loadbalance (TP-Link R470T+) ao invés de adquirir outra RB (RouterBoard). Este modelo da TP-Link é mais fácil de usar e mais simples de configurar e seu preço está na faixa de R$140,00 reais.

Última edição por Alvarenga em Dom 4 Jan - 12:55, editado 1 vez(es) (Razão : erro na escrita.)
Alvarenga
Iniciante
Iniciante

Pontos : 87
Reputação : 5
Localização Localização : Vitória da Conquista

http://blog.ticonquista.com.br

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: