Conectar-se

Esqueci minha senha

lateral
Estatísticas
Temos 30345 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de edjorge

Os nossos membros postaram um total de 37737 mensagens em 5673 assuntos

Problemas com ACK Time out

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas com ACK Time out

Mensagem por claudinhohw Network em Sex 24 Set - 14:41

Olá Marcelo gostaria de fazer uma sugestão de video aula ou até mesmo uma esplicação bem detalhado sobre ack. pois tenho um link de 39km com duas rb433 2 xr5 ubiquiti e 2 hyperlink 33dbi. o meus througput não esta bom o sinal esta entre -47 a -56, tx/rx fica variando entres 6/6 a 54/54 minha taxa de transmição e recepição esta baixo devido o ack, eu não tenho muita coisa sobre ele, e tbm não sei muito como configuralo para distancias longas ou curtas. gostaria de sua ajuda... desde já muito grato...

att. Cláudio L. Rodrigues
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Pontos : 3290
Reputação : 578
Localização Localização : Goiás

Re: Problemas com ACK Time out

Mensagem por Gerônimo em Ter 28 Set - 16:29

claudinhohw escreveu:Olá Marcelo gostaria de fazer uma sugestão de video aula ou até mesmo uma esplicação bem detalhado sobre ack. pois tenho um link de 39km com duas rb433 2 xr5 ubiquiti e 2 hyperlink 33dbi. o meus througput não esta bom o sinal esta entre -47 a -56, tx/rx fica variando entres 6/6 a 54/54 minha taxa de transmição e recepição esta baixo devido o ack, eu não tenho muita coisa sobre ele, e tbm não sei muito como configuralo para distancias longas ou curtas. gostaria de sua ajuda... desde já muito grato...

att. Cláudio L. Rodrigues

Ola Claudio;

bom o ack neste caso não trabalha sozinho tem a ver tambem o a taxa de tx e rx,

exemplo supondo que vc tenha uma rede com 20 clientes conectados simultaneamente e o sinal destes clientes seja exelente em uma banda B,
neste caso a taxa de ack se estiver dinamica estara baixa entre 30 e 60 us, se o seu tx rate estiver dinamico tambem o que ocorre é,
como os seus clientes estão todos com sinal de bom a exelente a taxa de tx e rx como estara de forma dinamica estar no caso da banda B em 11M, agora com estes mesmo clientes conectado se um outro cliente mais distante ou com obstaculos se conectar a sua rede o que vai acontecer é,
primeiro a taxa de ack vai subir bastante para que este cliente não seja desconectado pelo Ack timeout com isto o seu tx e rx como estar dinamico vai se ajustar para que ele tambem navegue e vai cair bastante se o sinal estiver muito ruim vai ficae em um mega,
moral da historia imagine 21 clientes conectado em uma torre onde so trafega no maximo um mega,
supondo que a velocidade de seus clientes sejam de 256k o que ocorre é o aumento do pink que vai para as alturas e muita lentidão na rede.

agora como se resolver isto?

bom vamos la
primeiro passa configurar o data rates veja figura a baixo
[img][/img]
nesta primeira imagem setamos o data rates para a faixa B ou seja se o clientes não tiver sinal bom o suficiente ele vai cair toda hora
nesta outra imagem a baixo setado para a banda G

[img][/img]

nesta outra imagem como configurar a taxa de ack para clientes até 5 Km
[img][/img]
ou seja se a taxa de ack de seu cliente for superior a setada ele nem sequer ira conectar e neste caso vc tera que ir a casa do cliente para verificar a antena dele para tentar melhorar o sinal para que ele volte a se conectar

No link a seguir a tabela de ACK para as distancia para vc setar a sua taxa de ack corretamente no seu caso para 40Km
Tabela de ack

Gerônimo
Power User
Power User

Pontos : 1454
Reputação : 722
Localização Localização : Brasil

http://www.overnix.com/

Mensagem por claudinhohw Network em Ter 28 Set - 16:55

deu uma clareada mais ou menos mais aki eu uso cartão 5.8ghz já setei o ack pra 450 como ná tabela que vc posto acima e não deu fico foi pior vou ver o que eu faço aki e posto meus screens depois....
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagem por claudinhohw Network em Qui 7 Out - 13:58

segue como esta a minha configuração agora o modelo que vc sito acima eu fiz mais não deu certo tbm...

Ponto "A"

Ponto "B"

Bom isso fica estável até alguma transferência de algum arquivo seja download, upload na internet ou intra net ai cai o tx/rx sai de 54/54 para 6/6 não sei porque acontece isso!

Ponto "A"

Ponto "B"

O meu ack pela distancia eu imagino que esteja bom não sei gostaria de alguma orientações de vocês pois já fiz vários testes peguei uma tabela de ack que tem no fórum sete meu ack para 350 e outras medidas para até 40km e não deu em nada o sinal pioro e o link caiu de vez. Por isso que deixei em modo defult.
Ponto "A"

Ponto "B"

Com diversos testes que já fiz não obite êxito o Maximo que consegui atingir foi 10mb de up ou down quando coloco up e down ao mesmo tempo o não passa de 2mb. Pior que isso e quando eu tenho um down ou up o tx/rx caiu muito chega até 6/6 o o sinal fica oscilando muito entre -47 até -68 e a transferência fica muito ruim quase derruba o link quando não tem nada de transferência meu sinal fico entre -50 a -55 e o tx/rx em 54/54. Como eu já mostrei na figura acima meu Signal e meu Statics tbm esta oscilando muito
O meu “signal” e o “statistics” fica oscilando muito tbm o tempo todo ele não fica fixo quase nunca a não ser quando não tem nada sendo transferido por isso gostaria da ajuda de todos para que possa resolver o mais breve possível este problema pois eu fiz o msm link com 2 bullet m5 hp ao invés das RBS com os xr5 e o sinal fico a msm coisa e eu consegui passar 50mb já nas RBS o Maximo foi 10mb de up ou down os dois ao msm tempo não chega a 5mb...
Ponto "A"

Ponto "B"

o restante da configuração esta assim:

AP lado "A"

Wds lado "B"

minha configuração esta da seguinte forma Ponto "A" Ap Brigde ponto "B" Station WDS o restande da configuraçãoes segue abaixo...
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagem por Gerônimo em Qui 7 Out - 14:19

Claudio me passe as especificações de sua fonte para que eu possa tirar uma duvida
Gerônimo
Power User
Power User

Pontos : 1454
Reputação : 722
Localização Localização : Brasil

http://www.overnix.com/

Mensagem por claudinhohw Network em Qui 7 Out - 14:51

fonte RALTTEK
modelo:UC0163-01 AC/DC
entrada: 100~240 vac
requência: 47-64hz
saída:18v/3,5A

n.s.:09093A 005016A
Fabricado por Ralttek
sinte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

também tenho PoE 24/1A
claudinhohw Network
Senior User Admin
Senior User Admin

Mensagem por carlosconceito em Ter 6 Dez - 18:42

sei que poste antigo ou não sei se vc resolveu seu problema, mais ja passei muito por isso no começo de meu provedor, tem varias razão para acontecido, instalação antena no pop, apontamento dos clientes, cabos, pigtail, e ate interferência de si próprio, e por ai vai...
hoje se tem muito palestra sobre tudo que falei aqui, primeiro coloca mais distante possivel uma antena da outra na torre, não coloca caixas de plásticos como muitos faz, errado caixa tem ser metal ou alumínio, se for solução cpes de hoje pode ate te resultador melhor, conectar placa direto com pigtail a antena, sem mais conexões no caminho, nada coloca cabo de 1 metro seja ele rgc213 e tau, trabalhar com potencia máxima 100mw, sabe usar canal para sua região, e por ai vai, com certeza seus clientes vão agradecer muito, abraços...

carlosconceito
Baby
Baby

Pontos : 1
Reputação : 0
Localização Localização : cotia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: